quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tremores em Minas

Hoje, 29 de setembro, ocorreram dois tremores no estado de Minas Gerais, Monte Claros. O primeiro por volta das 14 h, atingiu 2,7 na escala Richter, o segundo ocorreu cerca de trinta minutos depois, atingindo 2,3 na escala. Porém apenas moradores de andares mais altos puderam sentir os tremores.

Vale lembrar que no ano 2007 um menino morreu por causa de um desbarrancamento também causado por tremores, na mesma cidade.


Maiores informações.


Aluna: Vivian De Luca S. Caetano 231

Roubo de Salários

Atual vereador de Campinas, Petterson Prada, e seu assessor Sergio Souza, foram acusados de exigir uma parte dos salários dos funciónarios do gabinete.

O valor "arrecadado" era pra pagar dividas da campanha do vereador e despesas do gabinete. O vereador e seu assessor foram julgados, e condenados. Perderam seus direitos políticos e tiveram que pagar multas.


Maiores informações


Aluna: Vivian De Luca S. Caetano 231

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Tragédia de 2008 e suas consequências!



Com a ajuda de moradores, foi descoberta uma fenda no dia 16 de agosto com 10 cm, num morro de 30 metros. O morro é localizado em Pomerode, na Rua Mato Grosso. Embora a tragédia de 2008 tenha colaborado para que ocorresse esse fato, a retirada de barro e a presença de aterros em lagoas, próximas a região, também ajudaram. Segundo o coordenador da Defesa Civil Ademar Marquaret, tudo isso provocou o desequilíbrio do morro. A fenda surgiu porque o solo do aterro era mais leve e a terra do morro mais pesada, agora começou o equilíbrio de peso entre o morro e o solo e a fenda, a estabilizar.



Aluna: Bruna Mueller

sábado, 25 de setembro de 2010

Santa Rita de Cássia é o município brasileiro que registra a maior estiagem em 2010


A cidade localizada no extremo-oeste da Bahia e que faz divisa com o Piauí ganhou destaque esta semana por um problema meteorológico: a maior estiagem em 2010, de acordo com informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Os cerca de 30 mil moradores do município convivem com a falta de chuva há 167 dias (dados atualizados até a noite desta sexta-feira, 24). A situação é desesperadora e até mesmo os poços artesianos secaram com a estiagem. Houve também um aumento dos focos de incêndio na área rural da cidade.

"O pior é que a prefeitura não pode fazer nada porque não temos recursos para pagar os carros-pipa”, afirma o prefeito da cidade, Romualdo Rodrigues Setúbal, 59.

Fonte

Débora Natalie Ropelato

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Petrobras levanta R$120,36 bi em mega oferta de ações.

Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, com a capitalização da Petrobras,
o governo federal aumentará a sua participação na estatal de 40% para cerca de 48%.O governo ainda não decidiu como será dividida a participação entre seus agentes na ocasião estava presentes o presindente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro de minas e energia Márcio zimmerman.
A capitalização torna a Petrobras a segunda maior empresa do mundo no setor de petróleo, com valor de mercado de 220 bilhões de dólares, a maioria das ações foram
compradas pelo governo a estatal fica atrás apenas da Exxon Mobil, que vale 290 bilhões de dólares.
a Petrobras arrecadou 120,36 bilhões de reais, a maior já realizada em todo o mundo, o que vai garantir recursos para a exploração do pré-sal
O grande volume de novas ações emitido pela petroleira estatal vai começar a ser negociado na próxima segunda-feira, na Bovespa.

Veja as maiores descobertas recentes de petróleo AQUI

Faiga D.Link

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Brasil, uma potência energética.

Segundo Maurício Tolmasquim, presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o Brasil já pode ser considerado uma potência energética. Não apenas pelo pré-sal mas pela imensa produção de energia atravez de matrizes renovaveis (47%).

Uma das grandes vantagens brasileiras é o intenso consumo do etanol, sendo considerado o país mais avançado do ponto de vista tecnológico na produçao e consumo do etanol. Outros países o utilizam em misturas com gasolina, mas somos os únicos a usá-lo exclusivamente. Outra grande vantagem é o crescente investimento tecnológico nos setores eólico, solar e nuclear.

Para André Tavares, analista de mudanças climáticas da organização não-governamental WWF, chegará o momento em que seremos postos a prova no quesito Petróleo, "como a era da pedra não acabou por falta de pedra, a era do petróleo não vai acabar por falta de petróleo, mas por uma decisão de se emitir menos CO2."

O mundo todo está a investindo cada vez mais em tecnologias limpas. O que não podemos fazer é nos deixar levar pela promessa do pré-sal, temos que nos conscientizar de que o novo ouro não será mais o negro e sim o sustentável.

Clique:
Para mais informações sobre o etanol
Para mais informações sobre a reportagem
Para mais informações sobre energia no Brasil


Post by: Evelyn Della Giustina