quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sala de educação para detentos

Essa semana foi assinado pelo nosso presidente, Luís Inácio Lula Da Silva, uma nova lei, que obriga os presídios, a terem salas para a educação para os detentos, já que em torno de 70% dos presidiários não possuem ensino médio, e isso só dificulta ainda mais para conseguirem empregos quando saem do presídio.

Acredito que tal iniciativa seja bastante interessantes se pensarmos pelo fato de que muitas vezes os detentos acabaram sendo "levados" por esse caminho ilegal por falta de oportunidades. O conselheiro Adeum Sauer ainda completa "A Constituição estabelece o acesso à educação como um direito público subjetivo de todo cidadão. Ela não diz se ele está na prisão ou em liberdade".

Porém acho que antes de pensarmos nos detentos, deveríamos estar pensando em crianças e adolescentes que querem e precisam estudar e que não fizeram nada ilegal, mas que também não têm essa oportunidade. Já que pelo Brasil à fora, encontramos escolas sem professores, e muitas vezes não encontramos nem mesmo a escola. Talvez devéssemos dar mais importância à esse fato, do que na educação de detentos, que já "comem" boa parte dos nossos impostos.

Mais informações.
Aluna: Vivian De Luca Serpa Caetano Série: 231

Um comentário:

  1. achei muito interessante essa iniciativa de levar a educação até os presidios. É uma forma de preparar os detentos para uma nova vida mais digna aqui fora, dando lhes a oportunidade de conseguir um bom emprego e sair de uma vez por todas desse mundo ilegal.
    Só que também acho que o governo deveria investir mais na educação para todos, como citado a cima, existe muitos lugares que ainda não possuem escolas,ou até mesmo escolas sem professores.
    Adoro o blog de vocês. Aborda assuntos muito interessantes, e isso é muito bom! parabéns.

    ResponderExcluir