sábado, 26 de junho de 2010

Enchentes em Alagoas.

Desde sexta-feira, 18 de junho, o estado de Alagoas sofre com as chuvas e enchentes. As principais cidades atingidas foram Rio Largo, Murici, Branquinha, Santana do Mundaú e União dos Palmares. Grande parte das casas foram destruídas pela força da água, e na cidade de Branquinha todos os prédios de administração pública foram derrubados, e não sobrou um documento sequer na cidade.

Um dos grandes problemas, além dos mortos, desaparecidos, feridos, e bem materias destruídos, é que o hemocentro de Alagoas, está com uma séria falta de bolsas de sangue. Já que uma grande quantidade do estoque foi levado pela água e o número de doações também diminui bastante. Acredita-se que tal fato se justifique pelo feriado, jogos da copa, e claro, a própria calamidade.

Outro problema que se está enfrentando agora, é o forte cheiro de carniça que vem dos animais mortos, que ainda etsão sob a lama. E o apodrecimento desses animais pode causar doenças, causando ainda mais problemas. Como o grande número de casos de pessoas com dengue devido a água parada das chuvas, e fazendo com que o número de bolsas de sangue diminua ainda mais.

Então, quem tiver a oportunidade de doar qualquer coisa, por favor doe.


Mais informações.
Mais informações.
Mais informações.

Aluna: Vivian De Luca Serpa Caetano 2.3.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário