segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Biocombustiveis no Brasil


O biocombustivel vem sendo cada vez mais usado no brasil, e varios fatores influenciam a isso como por exemplo o clima sendo tropical, tendo um vasto território,chuvas constantes e tudo que é necessário para produzir os produtos.
Utimamente vem sendo usado muito o etanol mais não é dele que pode ser retirado o biocombustivel o etanol é produzido a partir da cana-de-açucar.
Porem ainda não vem sendo usado com força total algumas industrias ainda tenque se adaptar a esse novo combustivel em breve podendo ser substituido quase que totalmente isso deverá ocorrer de forma gradual e focada em mercados especificos que garantam a irreversibilidade do processo.

O Brasil é hoje o maior produtor mundial de etanol, o que deixa muitos paises com inveja. Destacam-se na produção do etanol os estados de São Paulo e Paraná , correspondendo juntos por quase 90% da safra total produzida.

Faiga D.Link

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, precisamos de pessoas deste nivel em nosso pais que se preocupa e ocupa com coisas interessantes e proveitosas

    ResponderExcluir